Pages

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

08-- L a r D o c e L a r

> L a r  D o c e  L a r
Se vocês estão procurando por um imóvel pronto, para comprar ou alugar, existem algumas dicas importantes do ponto de vista técnico, que vocês deverão levar em consideração para evitar futuros problemas:
border_nest
v i s i t a Procure, sempre que possível, visitar o imóvel durante o dia, de preferência no período com sol aberto (sem nuvens), só assim vocês poderão avaliar se as condições são favoráveis ou não.
v e n t i l a ç ã o Observe se o imóvel é arejado e se em seus cômodos não se sente um ar abafado com um cheiro característico de mofo. As janelas devem apresentar frestas suficientes para a passagem livre do ar, garantindo uma boa renovação. A iluminação natural deve ser adequada para cada um dos ambientes.
s o l Verifique a face do imóvel. Se Norte, ela receberá mais luz solar, calor e claridade. Lembre-se que a luz solar além de agradável, é saudável e bactericida. Ambientes escuros favorecem a formação de fungos e bolores, além de serem muito frios durante o inverno.
p i n t u r a A pintura é importantíssima para a estética e proteção das paredes, mas muita atenção se o imóvel não for novo, porque a pintura poderá estar escondendo, temporariamente, um problema sério de vazamento ou de infiltrações, rachaduras, mofo ou um apodrecimento do madeiramento (portas, janelas, rodapés, armários, guarda-roupa, etc). Atenção para os cupins que podem ser encontrados nas paredes cobertas, assoalhos de madeira, teto e outros elementos de madeira. Passe as mãos pelas paredes para sentir se estão bem secas e sinta se batentes, portas e rodapés não estão ocas.
v i s t a Observe a vista frontal e lateral do imóvel, analise a possibilidade de construirem casas ou prédio em frente ou imediatamente ao lado do imóvel, bloqueando a luz e o sol. Verifique se existem casas velhas que sirvam de abrigo a marginais, pois a vizinhança do imóvel é ponto importante para sua valorização.
b a n h e i r o Observe se os banheiros são bem ventilados e se as instalações hidráulicas e sanitárias estão em perfeitas condições; se não apresentam vazamentos ou entupimentos.
á r e a  d e  s e r v i ç oObserve se a área de serviço recebe sol, se é bem ventilada, com um espaço suficiente para se estender e passar roupas; se existe instalação para máquina de lavar roupas, tanque e secadoras.
p i s o Veja o piso do imóvel, se as cerâmicas, ladrilhos, pedras, tacos, mármores, granitos, etc. estão bem assentadas e não estão soltas e/ou desniveladas.
b e n f e i t o r i a s Existem benfeitorias no imóvel, como jardim de inverno, armários embutidos nos quartos, na cozinha e box nos banheiros?
s i l ê n c i o  e  t r a n q u i l i d a d eObserve se o prédio e o local são silenciosos e tranquilos e se não existem nos arredores clubes, agremiações, escolas de samba, boates, barzinhos, que normalmente causam muito barulho.
i n s t a l a ç õ e s Peça para um eletricista de sua confiança verificar as instalações elétricas do imóvel, observando se as mesmas não apresentam perigos e se estão bem dimencionadas para suportar, se for o caso, um futuro aumento de carga com a instalação de mais alguns aparelhos elétricos ( freezer, ar condicionado, microondas, secadora, máquina de lavar louças, etc). Informe-se se o relógio da concessionária é bifásico ou trifásico (a mudança de relógio, sempre incorrer em despezas e trabalho).
c h u v a sÉ muito importante perguntar na vizinhança se o local não está sujeito a enchentes e/ou alagamentos e se o terreno apresenta boa drenagem.
d e s a p r o p r i a ç ã o Informe-se se o imóvel não está situado em área de recuo, de futura desapropriação ou sujeito a outros conflitos em cartório, hipotecas, ou débitos de impostos ( IPTU, ISS, etc.) .
i n f r a - e s t r u t u r aAnde pela região e verifique a infra-estrutura em torno do imóvel: sistemas de transporte, segurança, escola, comércio, áreas verdes, supermercado, padaria, farmácia, etc).
v a n t a g e n s    d e   a d q u i r i r    u m   i m ó v e l    n o v o   p r o n t o
  • Possibilita ao adquirente ver o produto que está comprando antes de morar
  • Possibilita a mudança imediata do adquirente
  • Tem baixo custo de manutenção
  • Apresenta valor de mercado atualizado
  • Possibilita rendimento imediato com aluguel, no caso de aquisição para investimento
  • Tem maior liquidez.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
ola gente fiz este blog para vc me ajudarem em meu casamento.