Pages

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

06-- Fotos

>> F o t o s
Tantos meses e até anos de planejamento, até que chegou a hora.
Você verá que a maioria das coisas pelas quais pagou logo se vão horas após você dizer "sim". Os itens que foram emprestados retornam aos seus donos, os perecíveis são rapidamente degustados, a igreja e a recepção logo voltam à sua aparência original...
portaretrato
A única exceção é o seu álbum de casamento. Nele, por toda a eternidade, os momentos especiais dessa ocasião estarão "parados" no tempo, com todo o esplendor e magia da data.
Por ser algo tão especial, não poderíamos deixar de dar informações importantes que irão ajudá-la a contratar o profissional ideal.
As fotos de casamento são uma especialidade. Fotos nítidas, com o brilho certo são resultados de uma habilidade que só vem com muita prática e experiência. Por isso não se assuste com o preço do serviço, eles são realmente caros. É inútil pensar que se pode barganhar. Os materiais e equipamentos utilizados são caros, e as dificuldades impostas pelo local, como o ambiente fechado, falta ou excesso de claridade exigem uma experiência insubstituível. Por isso, se possível, prefira o serviço de um profissional ao amador.
Hoje em dia, existem diferentes tipos de fotos. Basicamente elas se encaixam em duas categorias: fotos "porta-retrato" e "fotos-documentários" . Fotos "porta-retrato" são aquelas em que todos se reúnem, fazem pose e sorriem para o fotógrafo. Mais populares nos dias de hoje, as fotos-documentários são aquelas em que o fotógrafo percorre a cerimônia/festa, clicando caras, momentos e gestos espontâneos. Um álbum ideal conteria os dois tipos de fotos.
Na hora de escolher o profissional ideal é recomendável pedir sugestões para amigos e parentes que ficaram muito satisfeitos com o resultado do serviço. Na hora de conhecer o profissional, observe cuidadosamente os seguintes ítens:
1) Portfólio - Peça pelo portfólio e note se o estilo do fotógrafo combina com o seu.
2) Qualidade das fotos - As cores estão boas, e a claridade, as fotos estão nítidas?
3) Detalhes - O fotógrafo prestou atenção aos detalhes?
4) Sensibilidade - Ele capturou as emoções e expressões do dia?
5) Criatividade - Utilizou diferentes tipos de poses ou as fotos eram muito iguais uma das outras?

Procure saber se:
1) Ele é a pessoa que estará no casamento tirando as fotos? Caso não seja ele, faça questão de conhecer pessoalmente a pessoa que lá estará.
2) Trabalha com quantos assistentes? É sempre interessante que haja mais de uma máquina capturando as imagens simultaneamente no dia.
3) Possui um back-up de equipamentos, caso ocorra algum problema com eles?
4) Conhece os locais da cerimônia e da recepção?
5) Em quanto tempo as fotos ficam prontas?
6) O que ele normalmente veste nos casamentos?

Algumas dicas finais:
1) Aproveite o dia da prova do cabelo, maquiagem e vestido, e peça uma prova para o fotógrafo - a revelação tem de estar pronta bem antes do casamento.
2) Contrate fotógrafos especializados em casamento, não contrate fotógrafos comerciais que ocasionalmente fotografam casamentos.
3) Faça um contrato por escrito com todos os termos prometidos, para garantir que o serviço prestado será exatamente igual ao prometido no ato da venda.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
ola gente fiz este blog para vc me ajudarem em meu casamento.